Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O satélite



"A verdade é que este satélite me perturbou. Não que eu dele descresse, eu que creio em tudo. Partindo do milagre e do mistério iniciais de estarmos vivos, neste maravilhoso mundo em que vivemos já não nos sobra nenhum direito ao pasmo e ao espanto. Pois tudo é milagre em torno de nós: o passeio das nuvens no céu, o pisca-pisca distante das estrelas, as ondas a se intumescerem no mar, plantas a rebentarem no chão, crianças a desabrocharem do amor. Nunca abro a veneziana sobre mais uma manhã, ou fecho-a para a noite sem esta perene, nunca assaz maravilhada sensação de milagre. E é milagre, total e cotidiano, a vida de cada homem largado neste mundo."

Retirado de um texto qualquer em um dos livros de escola da minha mãe... Achei profundo e resolvi postar apenas esse pedaço da história, que me fez pensar em tantas, tantas coisas dessa vida que ainda me deixam questões e dúvidas, espantos e contemplações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sempre é apreciada <3