Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Top #15 - Jogos clássicos (Não podem me faltar nunca!)

Como eu tenho ATÉ sonhado com videogames, resolvi postar algo relacionado, já que eu sou absolutamente VICIADA em games, seja de qual console for.
Não gosto de enrolar, então vamos lá :D

#1 The Sims 2 - PC, PS2, Nintendo DS, PSP, Mega Drive, Game Boy Advance, Xbox 360. (2004)


Lançado em 2004, me lembro muito bem de como viciei nesse jogo, lá por 2005, e continuei viciada. Se me perguntarem se gosto de jogar do jeito normal, eu nego totalmente. Pois é, eu bugo meu jogo de todas as formas possíveis, invento as histórias mais mirabolantes e idiotas, tudo pra tirar o máximo do jogo.


Gosto de fuçar na internet procurando por modificações para o jogo, é um hobby que ajuda a esquecer o tédio. Acho incrível a qualidade dos conteúdos personalizados para The Sims... Fico pensando na criatividade das pessoas para fazer tais trabalhos.
Estou esperando o The Sims 3 lançar todas as suas expansões, aí eu penso em começar a jogá-lo, afinal, gosto de pegar as coisas completas e não pela metade.

#2 Unreal Tournament GOTY - PC, Dreamcast, PS2 (1999)


OMFG EU ADORAVA ATIRAR EM TODO MUNDO NESSE JOGO quando eu tinha uns sei lá... 7, 8 anos? KKKK


Unreal Tournament iniciou a franquia dos melhores games multiplayer, na minha opinião. Não é a toa que a Unreal engine, usada para desenvolver o jogo, foi licenciada para dar base aos famosos jogos Gears Of War, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, entre outros. 


Gosto muito de poder usar mutators no jogo, que são mecanismos para mudar a jogabilidade, tirando a gravidade das arenas, ou limitando o uso de armas para apenas um tipo delas. Com certeza, esse jogo me lembra muito minha infância e me introduziu aos jogos FPS (Tiro em Primeira Pessoa) e multiplayer (Jogos com servidores na internet, jogando com pessoas do mundo todo). Fui conhecer o Counter Strike só depois deste jogo, mas mesmo assim, o Unreal Tournament já tinha um lugar garantido nas minhas jogatinas.

#3 Spyro 2: Ripto's Rage - PS1 (1999)


Sou menina né... Também gosto de jogos fofos! E sei que os jogadores do Playstation 1 nunca esquecem desse dragãozinho simpático. Eu o equiparo ao Crash Bandicoot, tamanha qualidade dos dois jogos, que acho iguais em diversão e jogabilidade.


Gostava muito dos mini games deste jogo, principalmente das partidas de hockey da fase Colossus (eu acho.). E sim, eu era e sou perfeccionista e adoro coletar todos os diamantes, orbs e etc de cada fase, zerando o jogo em 100%.


#4 Pokémon Emerald Version - Game Boy Advance (2004/2005)



 Lançado para GBA, esse título aumentou com prazer a biblioteca de Pokémons já existente. não canso de dizer que não importa quantos Pokémons se tenha para GB, GBC E GBA, nenhum deles é ruim!


Andar na grama de propósito só para lutar com um Pokémon do mato qualquer era muito legal kkk principalmente se nó o capturássemos e começássemos a evoluí-los. A mecânica destes Pokemon antigos jamais será esquecida pelos fãs. Eram horas de diversão garantidas!


#5 Age Of Empires I Gold Edition - PC (1997)


Como não poderia falar do meu jogo favorito de estratégia? Mesmo com seus gráficos pixelizados já desafados, continua super divertido. Ótimo para jogar em notebooks de baixa configuração! 


As campanhas do jogo são muito bem construídas, algumas são bem difíceis de passar. Gosto da variedade de civilizações a serem escolhidas para jogar e da peculiaridade das construções de cada uma. Gostava de jogar com a civilização Yamato, só para ver as casinhas japonesas kk.

#6 Dynasty Warriors 5 - PC, PS2, XBOX, XBOX 360 (2005)


Como eu gosto deste jogo, de verdade. Não importa em que console, ele sempre acaba ficando muito bom! Conquistar bases das antigas dinastias japonesas chega a ser realmente desafiador em alguns momentos, requerendo um pouco de estratégia e paciência do jogador. 


É um ótimo beat them up (acabe com todo mundo da arena). E o sistema de upgrades de suas armas e acessórios é interessante, principalmente se você encontra pelo jogo AQUELA arma super poderosa :D


#7 Crash Bandicoot 3 Warped - PS1 (1998)


Dos Crash, não tem outro que sai em disparada como meu favorito! Jogar com a Coco? Era o que eu sempre queria, desde sempre! kk


Adorava pular nas bolhas que representavam as fases e, percebi, que estas ficaram mais desafiadoras. Mesmo no primeiro mundo já encontrava dificuldades.


Colecionar diamantes por completar a fase, coletar todas as frutas e terminar em tempos menores era meu hobby favorito neste jogo.

#8 Call Of Duty 2 - PC, Xbox 360, PS2, MAC OS X (2005)


Estou zerando agora, mais uma vez kkkkkk Esse é um clássico dos jogos de guerra. Fases bem feitas, cenários muito bons! Objetivos interessantes e quase suicidas (como implantar bombas no tanque inimigo enquanto ele te estraçalha com a metralhadora.). 


Jogar no fácil não dá por aqui né, tira a adrenalina de tudo (e a raiva de morrer VÁRIAS vezes kkk.).

#9 The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time - Nintendo 64, Nintendo Game Cube, Nintendo 3DS, Virtual Console


 Link, jamais me esqueceria deste herói tão simpático :D. Digo a vocês, este é um jogo suuuuper difícil, mas isso é o que o torna bom. 


Matar os chefes encontrados pelo jogo é de uma perseverância imensa, mas a satisfação vinda depois, é o mais legal de tudo. Trocar de Link criança para Link um pouco mais crescidinho? Ah, só aumenta os desafios. Descobrir novas melodias da Ocarina, com novos poderes, torna tudo melhor. E chegar até Ganoldorf e derrotá-lo, é o ápice de qualquer fã desta incrível e criativa série.


Ah como eu queria o Nintendo 3DS pra matar a saudade desse jogo de maneira digna, sem depender de emuladores de PC. :(

#10 Tomb Raider - PS1, PC, Sega Saturn, MS-DOS, Macintosh, Windows Mobile, N-Gage (1996)


Puzzles, enigmas, haja paciência! 



Não há o que falar deste consagrado jogo. Lara Croft se tornou a musa dos gamers desde o lançamento do primeiro título da série. Foi um jogo que surpreendeu pela criatividade e inovação, colocando nossa heroína e arqueóloga para explorar os mais diversos lugares, resolvendo vários enigmas difíceis e passando por diversas armadilhas, algumas mortais até.

#11 Urban Chaos - PS1, PC, Dreamcast (1999)



Creio que esse jogo inspirou os jogos da franquia True Crime. A mecânica de policial matando bandidos é bem parecida entre os títulos, principalmente se encontramos um destes bandidos pelas ruas das cidades. 


Lembro muito bem quando meu pai chegou com esse jogo em casa, meados de 2001, 2002... Achávamos os gráficos incríveis kkkkkkkkkk Mas para a época eram mesmo, pois requeriam placas aceleradoras 3D e a maioria das pessoas ainda não a tinha. Acho as fases desse jogo bem diferenciadas, principalmente se elas mudam o local da cidade a ser jogado :)

#12 Streets Of Rage 2 - SNES Mega Drive/GenesisSega Game GearSega Master System, MegaPlay, Virtual ConsoleXbox Live ArcadePlayStation NetworkiOS, PC (1992/1993)




Jogo que marcou época não apenas pelo seu estilo e jogabilidade, mas pela trilha sonora também. É só jogar no youtube "Streets Of Rage 2 OST" que vocês vão saber do que estou falando. Figuram lá desde reproduções originais das músicas do jogo até remixes feito pelo fãs. Einhänder foi outro game que marcou pela sua trilha sonora. Sinal de que as músicas inspiram as jogatinas dos gamers também!
Uma coisa eu posso dizer desse game: Como eu odeio os chefes de cada fase! É cada um, que a gente quase se mata no controle pra poder matá-lo, kkk.

#13 Dr. Mario - NES, Nintendo Vs. SystemPlayChoice-10Game Boy, SatellaviewNintendo PowerGame Boy Advance3DS Virtual Console (1990)


Por mim eu ficava horas jogando esse puzzle mas ele fica tão difícil que a gente desanima hahaha.


Conheci ele pela minha sogra e não entendia por que ela era tão fissurada em jogá-lo através de um clone de NES da vida, só depois que joguei que entendi. Tentar matar os vírus através de cápsulas combinadas por cores como em Tetris vicia pessoal, cuidado.

#14 Unreal Tournament 2004 - PC (2004)


Lançado depois do Unreal Tournament 2003, acabou o ofuscando e o melhorando, substituindo-o nas prateleiras das lojas. 


Gosto das adições de tipos de jogo, como o modo Onslaught, que apresenta batalhas de larga escala, com cada time construindo e protegendo bases espalhadas na arena da partida. Muito divertido! E o modo multiplayer continua ótimo como sempre, como no UT99.


O uso de veículos durante a batalha é bem legal também, afinal alguns cenários são bem grandes, tornando útil o uso destes veículos. Atirar nos inimigos com eles também não é chato não ;D, a única coisa ruim é ter que parar de controlar o veículo para focar no tiro.

#15 Tenchu: Stealth Assassins - PS1 (1998)


Tem paciência? Jogue Tenchu. Não tem como eu? Tenta do MESMO jeito afinal esse jogo é ótimo!! kk


Ayame e Rikimaru são nossos dois heróis e ninjas escolhíveis do jogo. Cada um tem suas habilidades diferentes que podem cair bem nas mãos de diferentes jogadores. 


Com níveis que requerem paciência como eu disse, para matar inimigos na surdina, Tenchu é um exercício de estratégia para nossas mentes, fazendo-as calcular a melhor rota para chegar até o objetivo ou inimigo principal da fase.


É isso aí, esse é meu top 15 de games que não podem me faltar. Alguns eu sei que poucos jogam, mas não me importo. Gosto de todos, mas gosto mesmo, de ficar horas e horas jogando. É um hobby que não deixo jamais. Tenho orgulho de ser uma garota gamer! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sempre é apreciada <3